Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Mais pistas de que há colaborações entre David Bowie e os Queen que o mundo não ouviu

Antigo roadie dos Queen revelou que a banda britânica gravou vários temas com o "Camaleão"

Depois de Brian May, guitarrista dos Queen, ter anunciado que a banda havia gravado vários temas com David Bowie no início dos anos 80, um antigo roadie corrobora-o.

Peter Hince, que andou na estrada com a banda britânica quando estes lançaram, com Bowie, o êxito "Under Pressure", revelou que há material gravado entre ambos que nunca chegou a ser editado.

Estas revelações fazem parte de um novo livro sobre Bowie, da autoria de Neil Cossar. "Eles tocaram algumas das canções que fizeram juntos e também versões. Foi no estúdio e foi tudo gravado", afirmou Hince.

As canções que juntam Freddie Mercury e David Bowie são ainda descritas como "cruas, mas boas", e recorda que o baterista dos Queen, Roger Taylor, é um dos maiores fãs de David Bowie. "Havia uma admiração mútua", conta.

"Começaram a tocar umas coisas. Versões, temas próprios. No dia seguinte voltaram e gravaram aquela que viria a ser a 'Under Pressure'", explica, acrescentando que "houve outras coisas que foram gravadas durante esse período, que nunca foram terminadas ou misturadas. Há um arquivo algures".

As razões pelas quais essas canções nunca viram a luz do dia poderá prender-se com questões de direitos de autor. "Pertencem aos herdeiros do David Bowie ou aos Queen? [A ausência de resposta] será um dos motivos pelos quais estas canções nunca viram a luz do dia", afirma.