Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Foo Fighters trazem comitiva de 100 pessoas ao segundo dia do NOS Alive

O festival de Algés conta hoje com a atuação da banda de Dave Grohl, que apresentará algumas canções do seu próximo álbum

Lusa

O segundo dia do festival NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, conta hoje com a atuação dos norte-americanos Foo Fighters, num cartaz em que sobressaem vários nomes da nova música portuguesa, em particular no feminino.

Acompanhados de uma comitiva com cerca de cem pessoas, os Foo Fighters estarão no Alive poucos meses antes de lançarem o álbum "Concrete and Gold", sendo certo que mostrarão pelo menos o tema "Run". A ele vão juntar acervo rock de mais de duas décadas de carreira.

Este segundo dia do festival contará ainda com nomes como The Cult, The Kills, Local Natives, Savages e Wild Beasts -- que estiveram antes em Portugal -, e também uma larga presença de artistas portugueses em vários palcos.
Tiago Bettencourt abrirá o palco maior, Carminho estará no palco dedicado ao fado, as irmãs Pega Monstro, os Cave Story, os Bispo e os Modernos -- todos com músicos dos Capitão Fausto -- ocuparão o Clubbing, enquanto o Coreto será todo no feminino com Mai Kino, Lince, Golden Slumbers, Fábia Maia e Calcutá.

O 11º Festival NOS Alive começou na quinta-feira com nomes como The XX, Alt-J, Ryan Adams, Royal Blood e The Weeknd, razão de ser da enchente no recinto. Já perto da 01:00, o canadiano The Weeknd pôs a maioria dos milhares presentes a dançar ao som de temas do álbum "Starboy", editado em novembro, como "Starboy", que abriu o concerto, "Party Monster" ou "I feel it coming". O espetáculo, com direito a jogos de luzes, vídeo e pirotecnia, terminou em festa com "Can't feel my face", de "Beauty behind the madness", o segundo disco do canadiano, editado em 2015.