Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Mad Cool, Madrid

DR

Acrobata morre depois de queda a pique no festival Mad Cool, em Madrid

Acidente mortal ocorreu antes do concerto do cabeça de cartaz do dia, os Green Day, e foi registado por festivaleiros. Festival prosseguiu e está a ser alvo de críticas

Um acrobata que participava num espetáculo de entretenimento entre os concertos de Alt-J e Green Day no festival Mad Cool, em Madrid, faleceu na sequência de uma queda a pique, de uma altura de 40 metros. Eram 23h00, hora local.

A vítima foi assistida no local e transportada para o hospital, onde veio a ser declarado morto.

O bailarino, avança a imprensa espanhola, fazia uma performance junto ao palco principal, dentro de uma pequena jaula suspensa nas alturas. Um membro do público registava em vídeo o palco principal no momento em que acontece a queda a pique:

O concerto dos Green Day viria a começar com atraso de meia hora. O facto de a organização ter optado por continuar com os concertos causou uma onda de indignação nas redes sociais.

O Mad Cool realiza-se nas mesmas datas do NOS Alive, partilhando com o festival português alguns nomes (como é o caso dos Foo Fighters, cabeças de cartaz de quinta-feira no evento espanhol). Existiu, inclusive, uma parceria entre os dois festivais, através da venda de um bilhete conjunto.

As autoridades ainda não avançaram uma razão para o acidente. O festival não se pronunciou sobre o ocorrido, não sendo certo se o festival prossegue para o terceiro dia.