Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Adele

Getty Images

Adele no novo álbum dos Foo Fighters? Dave Grohl não confirma nem desmente

Vocalista da banda norte-americana já tinha dito que Concrete and Gold inclui colaboração com “maior estrela pop do mundo”

Dave Grohl disse recentemente, em entrevista à BBC, que o novo álbum dos Foo Fighters, intitulado Concrete and Gold, inclui colaboração com a "maior estrela pop do mundo". Questionado pelo NME se essa colaboradora seria Adele, o músico norte-americano não confirmou nem desmentiu.

Falando sobre a experiência de gravar nos estúdios EastWest, em Los Angeles, Grohl disse: "podemos ter a Shania Twain a fazer a festa de lançamento de um disco ou o gajo dos Deep Purple a passar tempo com o Jason Bonham ou o Justin Timberlake estar por lá durante umas semanas ou a Lady GaGa a trabalhar com estes outros gatos de Nashville".

"E de vez em quando nós ficamos tipo 'hey, queres vir fazer uns coros?' e eles fazem-no", explicou, "foi tudo muito descontraído e inesperado: estava toda a gente a passar tempo, a beber whiskey, a passar bons momentos. Nunca fui à faculdade, mas é assim que imagino um dormitório".

Recorde-se que Concrete and Gold, que sai para as lojas a 15 de setembro, conta com produção de Greg Kurstin, colaborador habitual de Adele, mas também de Sia, Katy Perry, Shakira, Lana Del Rey, Ellie Goulding ou Tegan and Sara. "Sempre que me encontrava com ele, ele tinha outro disco gigante a sair", diz Grohl, "e é o tipo mais reservado que podem conhecer. Ficas tipo 'escreveste aquela canção da Adele? Tocaste todos os instrumentos naquilo? Não me lixes!".