Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Mariza

Mariza e Carlos do Carmo apoiam candidatura de Fernando Medina à Câmara de Lisboa

O atual Presidente da Câmara da capital apresentou ontem a sua candidatura e revelou que os dois fadistas vão ter um papel ativo

Fernando Medina, atual Presidente da Câmara de Lisboa, apresentou ontem oficialmente a sua candidatura, com o mote "Lisboa precisa de todos", às eleições autárquicas, marcadas para o dia 1 de outubro, e apresentou Carlos do Carmo como presidente da comissão de honra e Mariza como mandatária.

Ao apresentar a fadista, Medina disse: "é alguém que representa muito daquilo que é a cidade de Lisboa. Foi educada e nasceu na tradição, amadureceu na inovação e é hoje um dos principais rostos da cidade de Lisboa e da cultura Portuguesa".

A artista revelou que nunca foi "filiada em nenhum partido, mas gosto das pessoas e apaixono-me pelas pessoas". Mariza defendeu que apoia Medina porque "tem um projeto para a cidade".

O Primeiro Ministro António Costa também falou na apresentação da candidatura e defendeu que Medina é "um agregador de vontades", acrescentando que tal facto está bem representado na escolha de Mariza como mandatária, uma fadista que considera ter feito "a ponte no fado entre as gerações mais velhas e mais novas, combinando inovação e tradição".

Candidatando-se pelo PS, Medina vai contar com o apoio de outras forças políticas: o Livre e os movimentos independentes Cidadãos por Lisboa e Lisboa é Muita Gente. Concorrem também à Câmara de Lisboa Teresa Leal Coelho (PSD), Assunção Cristas (CDS-PP), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE), Inês Sousa Real (PAN) e Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!).