Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Kanye West e Paul McCartney

Paul McCartney sobre colaboração com Kanye West: “Estava um pouco nervoso. Podia ter corrido terrivelmente mal”

O músico britânico compara o método de trabalho do rapper ao dos Beatles quando gravaram Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Paul McCartney falou sobre a sua colaboração com Kanye West, que resultou nos singles "Only One", "FourFiveSeconds" e "All Day", confessando que "estava um pouco nervoso no início, porque pensava que poderia correr terrivelmente mal".

Numa conversa com o comediante e músico Tim Minchin, em direto no Facebook, o músico britânico recordou: "recebi uma chamada e o meu manager disse 'o Kanye gostava de trabalhar contigo'. Eu respondi 'claro, vamos a isso'".

Apesar de nervoso, McCartney diz que estava "intrigado para ver o que ele queria e a forma como o fazia. E foi um processo muito intrigante. Basicamente, não escreves canções. Falas um pouco e gravas isso no teu telefone. E depois ele desaparece".

O ex-Beatle defende que a forma como o rapper norte-americano trabalha é semelhante à forma como os Beatles gravaram Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band: "quando aquilo chega, é uma canção da Rihanna... Eu disse 'isto é muito bom! Tenho de lhe ligar e perguntar se estou ali'. Ele disse 'sim, és o guitarrista'. E eu não estava a reconhecer. Ele disse que tornaram a coisa mais rápida".

"Portanto, manipularam aqui... Estamos a falar do Sgt. Pepper e nós adorávamos manipular! Portanto, penso que gostaríamos de muitos destes truques dos dias de hoje porque adorávamos acelerar um pouco as coisas", conclui McCartney.