Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Foo Fighters

Foo Fighters dizem que o novo álbum, “Concrete and Gold”, inclui colaboração com a “maior estrela pop do mundo”

Edição está marcada para o final do verão. Conheça aqui o alinhamento completo e a capa do novo disco da banda de Dave Grohl

Os Foo Fighters acabaram de anunciar a edição do novo álbum de estúdio, Concrete and Gold, para o dia 15 de setembro. O disco, nono da discografia da banda, conta com produção de Greg Kurstin, colaborador habitual de Sia e Adele.

O disco inclui o novo single "Run" e é descrito pela banda como "uma mistura de extremos do hard rock e das sensibilidades da pop". Em declarações à Radio 1, da BBC, o vocalista Dave Grohl divulgou ainda que "a maior estrela pop do mundo" faz coros numa das canções mais pesadas do álbum.

"Queria que fosse o álbum dos Foo Fighters com a sonoridade mais grandiosa de sempre", disse Grohl, "queria fazer um gigantesco disco rock mas com a sensibilidade melódica e de arranjos do Greg Kurstin... A versão dos Motörhead do Sgt. Pepper's... ou algo do género".

Veja abaixo a capa e o alinhamento de Concrete and Gold.

Concrete and Gold

Concrete and Gold

1. T-Shirt
2. Run
3. Make It Right
4. The Sky Is A Neighborhood
5. La Dee Da
6. Dirty Water
7. Arrows
8. Happy Ever After (Zero Hour)
9. Sunday Rain
10. The Line
11. Concrete and Gold

Recorde-se que os Foo Fighters regressam a Portugal para encabeçar o cartaz do segundo dia do festival NOS Alive, em Algés, no dia 7 de julho.