Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

A Quinta do Relógio, em Sintra

Gryffindor (sob licença Creative Commons)

Madonna compra quinta em Sintra

A cantora terá fechado negócio e adquirido uma das propriedades de Sintra que visitou em maio

Madonna já terá escolhido o local onde irá morar em Portugal: a Quinta do Relógio, na Serra de Sintra.

A compra não foi confirmada de forma oficial, sendo que a propriedade, avança o Correio da Manhã, terá sido vendida pelo preço de sete milhões de euros. Contudo, ainda surge referenciada no site desta imobiliária, onde estão detalhadas as suas características e se exibem fotos da mesma.

A Quinta do Relógio remonta ao séc. XVIII, englobando no total 2,2 hectares de terreno. Contempla um palácio, uma moradia T7 e uma moradia de caseiros com três assoalhadas. Encontra-se desabitada há vários anos e necessitará de obras de remodelação.

O autor do projeto arquitectónico do palácio (em estilo românico e neo-árabe) é António Tomás da Fonseca Jr, (1822-1894), diretor da Real Academia de Belas Artes e do Museu de Belas Artes à data da sua criação (1865). Em 2010, a Câmara Municipal de Sintra manifestou interesse em adquirir a propriedade, mas o negócio não chegou a bom termo.

Enquanto esteve em Portugal, no mês passado, Madonna viu uma quinta com cavalos em Carcavelos e, além das quintas de Sintra (a do Relógio e a do Vinagre), também terá visitado imóveis em Lisboa (Lapa, Rua da Junqueira, Chiado).

A cantora norte-americana poderá mudar-se para Portugal ainda este ano, segundo refere aquele jornal, que não citou fontes.