Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

One Love Manchester

Getty Images

One Love Manchester já rendeu mais de 11 milhões de euros para vítimas do atentado

Depois do espetáculo do passado domingo, que contou com atuações de Ariana Grande e Coldplay, entre outros, a Cruz Vermelha Britânica continua a aceitar donativos

O espetáculo de benefiência One Love Manchester, que se realizou no passado domingo na cidade britânica, já rendeu mais de 11 milhões de euros para ajudar as vítimas e famílias das vítimas do atentado terrorista de 22 de maio.

Segundo comunicado divulgado pela editora de Ariana Grande, figura central do espetáculo, "as vendas de bilhetes reverteram diretamente para o fundo We Love Manchester Emergency", criado pelo município em parceria com a Cruz Vermelha Britânica para ajudar todos os que foram afetados pelo ataque.

Estiveram 50 mil pessoas no recinto do Emirates Old Trafford onde decorreu o espetáculo e a empresa responsável pela venda de ingressos ofereceu 14 mil aos fãs que tinham estado presentes no concerto de Grande a seguir ao qual se deu a tragédia.

2 milhões dos 11 milhões e 400 mil euros que a Cruz Vermelha ter recebido até ao momento foram amealhados durante as três horas do espetáculo através de doações online e via SMS. Recorde-se que o evento foi transmitido em direto na internet e na televisão em mais de 50 países espalhados pelo mundo.

Além de Ariana Grande, participaram no concerto artistas como Coldplay, Justin Bieber, Miley Cyrus, Take That, Liam Gallagher, Katy Perry ou Pharrell Williams. Veja o espetáculo, na íntegra, no vídeo abaixo.