Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Run The Jewels

Run the Jewels vão rodar um documentário no Porto

Estrelas do hip-hop norte-americano, que fazem parte do cartaz do NOS Primavera Sound, vão ser dirigidos por André Tentugal, pode a BLITZ adiantar

André Tentugal será o guia do duo norte-americano Run The Jewels pela cidade do Porto. Killer Mike e El-P encontram-se na Invicta para actuarem no NOS Primavera Sound, repetindo assim a viagem que fizeram há dois anos para se apresentarem no mesmo cartaz, altura em que aproveitaram para realizar algumas sessões nos estúdios Sá da Bandeira que acabaram por render material para o mais recente lançamento, RTJ3.

"A Porto Scope", explica André Tentugal à BLITZ, "é uma produtora de conteúdos financiada pela autarquia que pretende documentar a vida cultural do Porto. O primeiro desafio foi criar um filme sobre o NOS Primavera Sound e eu lembrei-me que seria interessante mostrar o Porto através do olhar dos Run The Jewels. Eles adoraram a ideia e aceitaram imediatamente o desafio", conta o realizador que fez igualmente carreira com o projecto We Trust.

O realizador foi buscar ele mesmo os dois rappers ao aeroporto e prepara-se agora para mostrar a cidade ao grupo, que já tem algum conhecimento por aí ter passado alguns dias em 2015: "a única exigência que eles fizeram foi que os levássemos a comer umas iguarias locais. Quero levá-los a provar uma francesinha e a comer peixe grelhado em Matosinhos", adiantou Tentugal.

O realizador explica que além de imagens de locais emblemáticos do Porto, o documentário deverá ainda acompanhar uma nova sessão do grupo em estúdio e o concerto que vão assinar já na quinta feira, dia 8, no NOS Stage.