Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Como o HomePod, da Apple, pode transformar as nossas vidas

Coluna inteligente da Apple quer reinventar a forma como escutamos música. Veja como funciona

Tem lugar esta semana, na Califórnia, mais uma edição da Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), evento usado pela marca para mostrar software e tecnologias novas. O maior destaque da edição deste ano pertenceu à apresentação do HomePod, uma coluna inteligente que pretende revolucionar a forma como ouvimos música em nossas casas.

Em duas cores, preto e branco, a Apple apresenta uma coluna de som inteligente com um processador A8, 7 tweeter direccionais na parte inferior, um woofer de quatro polegadas e seis microfones em cima.

O aparelho promete um som de alta fidelidade, seja qual for a sua posição na casa, e acesso a uma vasta biblioteca musical, visto que estará sempre ligado à Apple Music.

O HomePod, que vem concorrer diretamente com o Google Home e o Amazon Alexa, virá equipado com a assistente virtual da Apple, a Siri, de forma a responder aos comandos de voz dos utilizadores. O sistema terá também ligação ao HomeKit, permitindo executar facilmente tarefas caseiras simples como aumentar a temperatura ou abrir a porta da frente. Pensa 2 quilos e meio e tem uma altura de 172 milímetros e largura de 142.

O HomePod deverá chegar às lojas em dezembro deste ano em países como os Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, por um preço a rondar os 349 dólares (310 euros). Em Portugal, tal como no resto do mundo, só chegará em 2018.