Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Bono: “O resto da banda dirá para não me ligarem nenhuma”, mas os U2 têm novidades

A banda irlandesa promete revelar boas notícias ainda este ano

A braços com uma digressão de celebração dos 30 anos de The Joshua Tree, um dos seus álbuns mais celebrados, os U2 - pela voz de Bono, vocalista - anunciaram algumas novidades acerca do seu disco novo, Songs of Experience.

À conversa com a Rolling Stone, Bono foi questionado sobre em que ponto se encontra Songs of Experience, já que o seu lançamento foi adiado e o álbum "retocado" após a eleição de Donald Trump, em novembro.

"O resto da banda dirá para não me ligarem nenhuma, já que a minha opinião era a de que o álbum estava terminado no ano passado. Mas acho que a pausa o tornou melhor. Concedo-lhes isso. Claro que se o The Edge [guitarrista] levasse a sua avante, no ano que vem ainda o estaria a remisturar...", afirmou.

Bono revelou ainda que, no seu todo, Songs of Experience conterá 12 canções, sendo que a banda tem, neste momento, 15 temas prontos. "Ainda não decidimos o alinhamento, mas a 'Little Things That Give You Away' [que tocaram, recentemente, num dos concertos da sua digressão] é uma delas", afirmou.

O vocalista justificou ainda a entrada de Steve Lillywhite como produtor ("é o melhor tipo para nos gravar no estúdio com a banda a tocar ao vivo"), e deixou no ar a possibilidade de Songs of Experience ser editado ainda este ano (ainda que peça, novamente, para "não lhe ligarem nenhuma").