Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Salvador Sobral

Atriz Maria Vieira debaixo de fogo por ter chamado “idiota encartado” a Salvador Sobral

Colegas reagem aos insultos da atriz ao vencedor da Eurovisão com mais insultos

Maria Vieira criticou Salvador Sobral, chamando-lhe "idiota encartado" na sua página no Facebook, depois de este defender, numa entrevista à RTP, que os atentados terroristas deveriam ser alvo de menos atenção por parte dos media. A atriz acabou por retirar o comentário, mas não evitou as críticas dos colegas e amigos.

"Gostava de experimentar um ataque que não fosse noticiado. Está a dar-se muita importância a eles" foram as declarações do vencedor da Eurovisão que levaram Maria Vieira a escrever: "esse fulano é um idiota encartado que não diz o que sabe nem sabe o que diz".

Ana Bola, que durante anos foi amiga e colega de Vieira mas que nos últimos meses se tem insurgido publicamente contra ela, reagiu no seu Facebook, escrevendo "digam lá que não tinham saudades dos posts amorosos desta querida". Nos comentários, o também ator Manuel Cavaco comentou: "retardada mental. Execrável criatura".

O humorista Nuno Markl também partilhou o que pensa sobre Maria Vieira no seu Facebook, dizendo "não a reconheço nestas mensagens de ódio, seja nas mais diretas e agressivas, como esta para com o Salvador Sobral (que, na verdade, só estava a dizer que quanto mais os media espalham o medo, maior a vitória do ISIS) ou nos textos mais, vá, refinados e, vá, filosóficos. A Maria Vieira que conheci até podia ter opiniões diferentes fosse de quem fosse - mas nunca as dispararia com esta agressividade. Não sei se essa Maria Vieira ainda existe ou não. Quero acreditar que sim, porque gostava genuinamente dela".