Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Homem sem-abrigo ajudou a acudir vítimas do atentado de Manchester. E agora está a ser ajudado

Stephen Jones auxiliou várias pessoas que saíam da Arena de Manchester

Um sem-abrigo que ajudou várias vítimas do atentado ocorrido em Manchester, na segunda-feira, está agora a ser auxiliado por um grupo de pessoas que pretende retirá-lo das ruas.

Stephen Jones, de 35 anos, estava a dormir perto da Arena de Manchester quando ouviu a explosão, tendo socorrido os feridos que iam saindo da sala de espetáculos.

"Vi crianças a sair, a gritar, cobertas de sangue", declarou à ITV News. "Tivemos de lhes tirar pregos e pedaços de vidro da cara e dos braços. Não conseguimos dormir depois, por culpa do que vimos".

Quase de imediato, foi criada uma página na plataforma de angariação de fundos JustGiving, com o objetivo de reunir 25 mil libras (quase 29 mil euros) para que Jones possa ter onde viver.

Entre as pessoas que se prestaram a ajudar este homem contam-se David Sullivan, co-presidente do clube de futebol West Ham United, e o seu filho mais velho, Dave.

"Ficámos impressionados com a coragem demonstrada pelo Stephen, pelos serviços de emergência e por todos aqueles que socorreram as vítimas do ataque em Manchester", afirmou.

Através da página em questão, já foram angariadas mais de 20 mil libras, faltando cerca de 2 mil para cumprir o objetivo traçado.