Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Justin Bieber

Fãs de Justin Bieber pedem que a sua digressão pelo Reino Unido seja cancelada

O cantor canadiano irá dar um espetáculo ao ar livre no Hyde Park, em julho

Após o atentado de Manchester, que se deu à saída de um concerto da cantora Ariana Grande, os fãs de Justin Bieber estão a pedir para que a sua digressão pelo Reino Unido seja cancelada.

O cantor canadiano irá dar um espetáculo ao ar livre no Hyde Park, em Londres, no próximo mês de julho. Por motivos de segurança, tanto a do cantor como a dos próprios fãs, estes últimos querem agora que esta data seja adiada.

À revista Time, uma fã do cantor explicou mesmo que, apesar de ter comprado bilhetes para o concerto de Bieber em Londres, está agora a pensar revendê-los. "Não quero que aquilo que planeio que seja uma grande noite acabe como acabou [na segunda-feira]", justificou.

Ed McPherson, advogado e gestor de crises ligado ao mundo do entretenimento, afirmou que este tipo de ataques poderão afetar artistas destinados a um público mais jovem.

"Os pais de crianças de 12 anos, já por si nervosos por deixarem os seus filhos assistir a este tipo de eventos sozinhos, poderão proibi-los de o fazerem ou dizerem para esperar até que sejam mais velhos", disse.

Já Jim Donio, presidente da Music Business Association, uma organização de apoio ao desenvolvimento do comércio musical, afirmou que ficaria "surpreendido" se algum artista cancelasse uma digressão devido ao ocorrido em Manchester.

No entanto, Donio reconhece que "os pais poderão passar a fazer decisões mais informadas, o que poderá gerar algum impacto" nas vendas.