Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Salvador Sobral bate recordes: mais de três milhões de streams de “Amar Pelos Dois”

Canção que venceu o Festival da Eurovisão bate recordes no streaming e lidera o top global de temas virais no Spotify

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Na sequência da vitória no Festival da Eurovisão, Salvador Sobral tem batido recordes em vários serviços de streaming.

No Spotify, por exemplo, a canção escrita por Luísa Sobral já foi escutada mais de três milhões de vezes - números incomuns, nestas plataformas, para artistas portugueses.

"Amar pelos Dois" figura também, com grande destaque, na lista viral do Spotify de vários países; este top refere-se aos temas em mais rápida ascensão.

Na lista global dos temas virais, "Amar pelos Dois" está em primeiro, à frente das novas canções de Miley Cyrus, The National ou Calvin Harris.

No top viral do Spotify no Reino Unido, o tema é número 1, tal como na Áustria, Suíça, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Dinamarca, Espanha, Hungria, Islândia e Portugal; na Austrália e Bélgica encontra-se em segundo e mesmo no top da Ilha Formosa (Taiwan) surge em 28º. No Brasil, está em sexto e no Canadá em 12º.

No que toca ao top do iTunes, "Amar pelos Dois" lidera o top espanhol, luxemburguês, espanhol, lituano, grego, holandês e norueguês, além do português; está em segundo na Suécia, na Finlândia, na Estónia e na Bielorrússia e em terceiro na Dinamarca.