Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Branko

Branko entre novas confirmações do Med, em Loulé

Três DJs irão encerrar as noites do festival de world music no Algarve, pode a BLITZ anunciar

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

O português Branko, os H.A.T. (Marrocos/Estados Unidos) e Celeste/Mariposa (Portugal/Angola) são as novas confirmações do cartaz do festival Med, que se realiza em Loulé, no Algarve, de de 29 de junho a 2 de julho.

Os três DJs irão encerrar as noites do festival, que este ano chega à 14ª edição.

Branko lançou em 2015 Atlas e falará, na próxima BLITZ, sobre o trabalho que se encontra a desenvolver, e que passa por várias atuações no estrangeiro; H.A.T. é Hatim Belyamani (aka DJ officerfishdumplings), músico marroquino por detrás do Remix-Culture Project, coletivo artístico sem fins lucrativos, que cria ligações entre a música tradicional global e o remix digital; quanto a Celeste/Mariposa, dedica-se à promoção da música lusófona de África, construindo DJ sets com recurso a cassetes, vinil e CD,

No cartaz do Med 2017, Branko, H.A.T. e Celeste/Mariposa juntam-se assim aos já confirmados Ana Moura, Rodrigo Leão, Fábia Rebordão e Marta Ren (Portugal), Throes + The Shine (Portugal/Angola), Rachid Taha (Argélia), Fanfare Ciocarlia (Roménia), BNegão (Brasil), Tout-Puissant Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou (Benin), Canzoniere Grecanico Salentino (Itália), Akua Naru (Estados Unidos), Mayra Andradde (Cabo Verde), Delgres (Guadalupe/França), Niyaz (Itão), Boogat (México/Canadá), Hélder Moutinho (Portugal), Bezegol (Portugal), Oquestrada (Portugal) e Medeiros/Lucas (Portugal).