Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Em que ponto se encontra o regresso dos Led Zeppelin?

Mensagem críptica de Robert Plant, no seu website, deixou os fãs da banda em polvorosa

Estará prestes a dar-se uma nova reunião dos Led Zeppelin? Há quem garanta a pés juntos que sim, e há quem afirme que não - e tudo por culpa de uma mensagem críptica de Robert Plant, no seu website.

O vocalista da banda britânica escreveu a expressão "...a qualquer momento", sem quaisquer outras informações, despoletando rumores de que os Led Zeppelin estariam prestes a regressar.

No entanto, a grande maioria dos cépticos afirma que esta mensagem se refere a um novo disco do vocalista com os Sensational Space Shifters, com os quais se apresentou em Portugal, no festival NOS Alive, no ano passado.

Os fãs, no entanto, mantêm a esperança, circulando o rumor de que a mensagem dá conta da quinta reunião dos Led Zeppelin (as anteriores deram-se em 1985, 1988, 1995 e 2007).

Já existe, inclusive, local para esta mesma reunião: o festival Desert Trip, em Indio, na Califórnia, que no ano passado juntou verdadeiros pesos-pesados do rock n' roll da velha guarda: Bob Dylan, Rolling Stones, Roger Waters, The Who, Paul McCartney e Neil Young.

Ainda que Gary Tovar, fundador da promotora Goldenvoice, responsável pelo festival, tivesse dito que gostaria "de trazer os Led [Zeppelin]" à Califórnia, fontes próximas do mesmo garantem que ainda não existiu qualquer oferta - e que uma nova edição do festival não foi sequer anunciada.

Há mesmo quem olhe para outros casos, como o dos Guns N' Roses. Antes da reunião, também muito se especulou e negou, mas Slash, Axl Rose e Duff McKagan acabaram mesmo por regressar aos palcos, numa história bastante semelhante à que está a ocorrer agora com os Led Zeppelin. Será que o futuro reserva novas surpresas?