Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Será desta? LCD Soundsystem prometem duas canções novas esta noite

Banda de James Murphy anunciou via Facebook que “Call the Police” e “American Dream” chegam à meia-noite

Os LCD Soundsystem anunciaram há momentos no Facebook que vão editar esta noite duas novas canções, intituladas "Call the Police" e "American Dream". Os dois temas serão disponibilizados em streaming à meia-noite, "literalmente, estejam onde estiverem", o que quer dizer que os australianos serão os primeiros a ouvi-las.

No post, escrito por James Murphy, fica também a saber-se que o novo álbum - que sucederá a This is Happening de 2010 - está quase pronto. "Faltam umas vozes e outras duas misturas para estar pronto", escreve o músico norte-americano, "por muito que vocês estejam ansiosos, isso não suplanta o quanto eu quero acabar isto".

"Foi um dos álbuns que me deu mais prazer a gravar, se não o mais divertido de sempre (penso mesmo que nunca me senti tão feliz a fazer um disco", acrescenta Murphy, "portanto vai ser triste de certa forma vê-lo sair daqui de casa, mas estamos ansiosos por não nos sentirmos sempre atrasados e por sermos capazes de fazer coisas como planear um fim de semana para fazer algo divertido ou responder a um email sobre ir comer com um amigo com algo mais que 'desculpa! Estou completamente concentrado no LP! Falamos daqui a um mês?'".

Apesar disto, a banda não revela ainda a data de edição do álbum, com Murphy a confirmar apenas que quer que o disco saia em vinil. O músico revela ainda a intenção de marcar concertos não só em festivais: "isso está a ser planeado, também".