Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Queen regressam à estrada com Adam Lambert, no final do ano

A banda britânica voltará a levar os seus grandes êxitos aos palcos

Os Queen regressarão à estrada com Adam Lambert, que uma vez mais fará o papel de Freddie Mercury numa nova digressão da banda pelo Reino Unido e Irlanda.

O cantor explicou à NME que os Queen ainda se encontram a discutir "a conceptualidade" dos espetáculos, que terão sido influenciados pelo 40º aniversário do lançamento de News of the World, álbum que contém clássicos como "We Will Rock You" ou "We Are the Champions".

O álbum não deverá ser tocado na íntegra, mas Lambert não afasta essa possibilidade. "[A efeméride] foi um dos catalisadores desta nova digressão. Não sei se [a sua interpretação na íntegra] se encontra em cima da mesa, mas haverá certamente algumas canções [do disco] que não tocámos antes [e que iremos tocar]", disse.

"Temos fãs que nos vieram ver por mais do que uma vez, ao longo dos últimos cinco anos. É importante sentirmos que não nos estamos a repetir", explicou ainda. "Vamos tentar tocar [as canções] num contexto diferente, dar-lhes visuais diferentes. Estou entusiasmado com a ideia de mudar o espetáculo inteiro para que pareça novo", rematou.

A nova digressão dos Queen, com Adam Lambert, terá início em Dublin, no dia 25 de novembro, terminando a 15 de dezembro na SSE Arena, em Londres. Para já, não existem quaisquer concertos confirmados no continente europeu.