Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Bon Iver

Conheça o “anti-festival de música”, criado por Bon Iver e um guitarrista dos The National

O Eaux Claires Music & Arts Festival realiza-se nos dias 16 e 17 de junho, no Wisconsin

Nos dias 16 e 17 de junho, terá lugar em Eau Claire, no estado norte-americano do Wisconsin, a terceira edição do Eaux Claires Music & Arts Festival, organizado por Justin Vernon (Bon Iver) e Aarom Dressner (The National).

O festival pretende "reinventar as possibilidades que surgem quando estes artistas se juntam", sendo encarado por Dressner como "um festival de música anti-festivais de música".

O cartaz do evento é, todo ele, curado pelos organizadores, e contará este ano com nomes como Chance the Rapper, Feist, Paul Simon e Wilco. Os Bon Iver também atuarão, com o veterano John Prine.

"Sempre senti que havia algo de especial na nossa zona, e na comunidade de músicos que desenvolvemos", diz Vernon, natural de Eau Claire. "Quis dar à população local a oportunidade de ver algumas dessas ligações e interseções, já que as [grandes] digressões não passam por aqui.

No ano passado, o festival atraiu cerca de 20 mil pessoas, tendo este ano cortado os nomes presentes no cartaz de 60 para menos de metade, com o objetivo de permitir concertos mais prolongados e improvisações entre artistas. O festival é patrocinado por negócios locais, sendo que não existe sequer bilhetes VIP - os preços dos bilhetes variam entre os 124 e os 322 euros.