Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Por que razão não há Donald Trump no novo disco dos Gorillaz

Inspirado na vitória eleitoral de Trump, o novo álbum dos Gorillaz não vai ter, contudo, qualquer menção direta ao atual presidente dos Estados Unidos da América. Damon Albarn explica porquê

"Não há referências [a Trump] no disco", disse Damon Albarn à Billboard, referindo-se a Humanz, novo álbum do grupo que sairá a 28 de abril. "Sempre que alguém fazia alguma referência, eu eliminava-a. Não quero dar mais fama àquele que já é o homem mais famoso do mundo. Ele não precisa!", esclarece.

No entanto, o também líder dos Blur não nega a influência que a eleição de Trump para presidente dos EUA teve para a feitura do disco: "A ascensão de Trump foi uma das fontes de energia sobre as quais meditamos, quando pensávamos apenas 'é tão ridículo que nunca poderá acontecer'".

Humanz marca o regresso da banda virtual liderada por Damon Albarn e Jamie Hewlett, que editou o último trabalho, The Fall, há aproximadamente 6 anos.

Recorde-se que o primeiro tema deste próximo álbum a ser revelado foi "Hallellujah Money", uma colaboração com Benjamin Clementine que conta com um vídeo alusivo à tomada de posse do presidente americano.

Entretanto, os Gorillaz já disponibilizaram mais quatro temas em formato digital e deram a conhecer o alinhamento do álbum e a lista de convidados, Em Londres, fizeram ainda um concerto de apresentação do disco e, esta semana, deram a sua primeira entrevista em formato vídeo.

MD