Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

B Fachada

Rita Carmo

MIL em Lisboa: música lusófona tem um novo festival

O evento, Lisbon International Music Network, que também é uma convenção internacional, realiza-se em junho. Linda Martini, Capitão Fausto e B Fachada entre os artistas confirmados

Lisboa vai receber nos dias 1 e 2 de junho a primeira edição do MIL - Lisbon International Music Network, um festival e convenção internacional de música dedicada à música lusófona contemporânea, "tendo em vista a sua internacionalização".

O evento recebe conferências e debates (na Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva; ETIC, Pensão Amor e Sala do Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa) e concertos (em várias salas do Cais do Sodré: MusicBox, Sabotage, Lounge, B.Leza, Tokyo e Roterdão).

Entre os artistas já confirmados encontram-se os portugueses B Fachada, Benjamim, Cachupa Psicadélica, Capitão Fausto, Da Chick, First Breath After Coma, Golden Slumbers, Linda Martini, PAUS, Riding Panico, Selma Uamusse, Xinobi ou You Can't Win Charlie Brown, mas também Aamar (Luxemburgo), Momo (Brasil), Motta (Itália), Sun Glitters (Luxemburbo) e os projetos franceses - França é o país parceiro, tendo confirmada uma delegação de artistas e profissionais da indústria - Adam Naas, Izem ou Lawrence & The Hearts.

Na secção de debates, destacam-se temáticas como "O Estado da arte do mercado português", "A arte de programar" (festivais), "Construir uma banda" ou "Os direitos dos artistas na era digital". Haverá também lugar a apresentações sobre o futuro do mercado lusófono ou a análise do caso do Brasil, o maior mercado de música de língua portuguesa.

Os bilhetes para profissionais, reservado a agentes, artistas, promotores, jornalistas e formadores de opinião. custam €40,00 e os ingressos que dão acesso aos dois dias de concertos (mais de cinquenta showcases), abertos ao público em geral, estão à venda por €20,00.