Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rita Carmo

Linda Martini celebram Record Store Day amanhã no Chiado: “Vamos tocar uns 45 ou 50 minutos”

Banda edita também, num single em vinil, duas canções nunca antes disponibilizadas em formato físico

Os Linda Martini vão dar amanhã um concerto gratuito à porta dos Armazéns do Chiado. O concerto, que segundo o que o baterista Hélio Morais disse à BLITZ, terá uma duração de "45 ou 50 minutos", tem início marcado para as 18h00.

Esta atuação especial da banda está inserida nas celebrações do Record Store Day, dia em que chega também às lojas um single, em vinil colorido de 7'', com dois temas nunca antes disponibilizados em formato físico.

"A ideia do concerto já tinha surgido há uns largos meses", diz o baterista, "queríamos fazer uma coisa semelhante ao que fizeram os Deolinda, no mesmo sítio, mas depois não deu naquela altura e a coisa ficou adiada".

Como nunca tinham editado em formato físico os temas "Dez Tostões" ("só saiu digitalmente") e "Era Uma Vez o Corpo Humano" ("uma canção que ficou de fora de Sirumba"), "resolvemos aproveitar o Record Store Day para fazer uma edição de um vinil de 7 polegadas".

"No outro dia, alguém dizia 'Record Store Day para mim é todos os dias', mas claro que neste dia acaba por dar-se maior importância ao disco e ao formato físico", acrescenta Morais, "e é uma oportunidade para criares objetos diferentes como este vinil, coisa que não é barata de se fazer... Nestas ocasiões, consegue-se promover uma edição deste tipo que acaba por se pagar a ela mesma".

A seguir ao concerto, a banda dará autógrafos na FNAC do Chiado.