Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

“Exodus”, de Bob Marley, vai ter uma nova edição

Esta reedição assinala os 40 anos do álbum de 1977, do qual fazem parte temas como "One Love" ou "Turn Your Lights Down Low"

A 2 de junho chegará às lojas uma nova edição de Exodus, um dos álbuns mais marcantes da carreira de Bob Marley. Segundo comunicado da editora, este registo vai apresentar gravações inéditas em diferentes formatos.

Ziggy Marley, filho do artista, é um dos principais envolvidos nesta reedição, tendo voltado às gravações originais e, do arquivo, resgatou registos vocais e instrumentais nunca antes ouvidos. Entre eles, destacam-se as 10 maquetes vocais diferentes do tema "One Love" que foram encontradas.

A partir destes elementos, Ziggy Marley dá o seu cunho pessoal ao projeto, levando a cabo novas sessões de gravação, para as quais escolheu um conjunto de músicos que gravaram, entre outras novidades, uma versão r&b de "Turn Your Lights Down Low".

A data escolhida para o lançamento marca o 40º aniversário da edição original do álbum, que foi conhecido a 3 de junho de 1977 e, recorde-se, foi remasterizado e reeditado em 2001 e 2004.

Exodus 40, chega então às lojas a 2 de junho em quatro formatos diferentes:

- EXODUS 40 (2CD): álbum original remasterizado e as novas gravações de Ziggy Marley;

- EXODUS 40 (3CD): álbum original remasterizado, as novas gravações de Ziggy Marley, o disco Exodus Live (com oito gravações ao vivo nunca editadas) e um livreto de 28 páginas;

- EXODUS 40 – Super Deluxe Edition: edição de colecionador com o mesmo conteúdo da edição de 3CD, dividido em 4LP de 180 gramas, um LP exclusivo intitulado Punky Reggae Party, dois singles de 7” de edição limitada e um livro de 32 páginas (esta edição chega às lojas a 30 de junho);

- EXODUS – Gold LP Exclusive: edição limitada e exclusiva do álbum original em vinil dourado (disponível apenas nos canais UMG D2C).

MD