Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

“Girls”, a série da HBO protagonizada por Lena Dunham, chegou ao fim

A popular série de televisão chegou ao fim após seis temporadas

Chegou ao fim a sexta e última temporada de Girls, série de culto da HBO. O último episódio foi exibido no passado domingo.

Girls, história sobre um grupo de quatro amigas na casa dos 20 anos, a viver em Nova Iorque, cedo conquistou o público e a crítica.

A sua criadora, Lena Dunham, afirmou no início da série que esta seria uma «espécie de Sexo e a Cidade mais próximo da realidade» - e, ao longo dos últimos seis anos, Girls obteve várias comparações com essa mesma série.

Apesar dos elogios à forma como a série mostrava como era entrar na idade adulta, para uma mulher, também não fugiu a algumas polémicas. Sobretudo na primeira temporada, pela não-inclusão de uma personagem negra.

A série, que sempre se assumiu como feminista, abordou ao longo da sua existência temáticas como o aborto, as relações na era das redes sociais, e até mesmo o assédio sexual.

Após a exibição do último episódio da série, nos Estados Unidos, Lena Dunham deixou uma nota no Instagram onde agradece "não me terem feito sentir que estava sozinha", e dizendo que "as histórias das mulheres merecem ser contadas", exigindo "oportunidades".

Instagram