Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Anabela Carreira

Salvador Sobral tem problema cardíaco, confirma RTP

O estado de saúde do vencedor do Festival da Canção é frágil

A RTP confirmou, no "Telejornal" do passado domingo, que Salvador Sobral, vencedor do Festival da Canção e representante português na Eurovisão, tem problemas cardíacos.

De acordo com a estação pública, "Salvador tem problemas de coração e voará para Kiev [onde se realiza o certame] apenas dois dias antes da semifinal". O cantor "poderá nem sequer vir a ocupar o palco inteiro. Bastará um cantinho, que será ocupado nos primeiros ensaios pela irmã". A irmã de Salvador e autora da canção, Luísa Sobral, deverá encarregar-se "de todos os preparativos".

Em entrevista ao jornal espanhol "El País", Salvador Sobral reconhece o efeito positivo da vitória no festival português na sua carreira. "Já ganhei com tudo o que aconteceu, porque fizeram algo de mim que eu não era, e o meu disco [Excuse Me] está no cimo das tabelas dos álbuns mais vendidos". A sensação é descrita pelo próprio como "um pouco agridoce", dado que "já estávamos a tentar há um ano e agora, de repente, tenho uma quantidade brutal de concertos".

A primeira meia-final da edição deste ano do festival da Eurovisão, aquela que contará com a presença de Portugal, decorre na capital ucraniana a 9 de maio, sendo que a final está agendada para 13 de maio.

A canção portuguesa tem sido apontada como uma das mais fortes candidatas à vitória final. Nas casas de apostas, está em quarto lugar na lista de favoritos ao ceptro, sendo apenas batida pela Itália (1º), Bulgária (2º) e Suécia (3º).