Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Chance The Rapper a presidente? Drake apoia

O artista de Illinois não demonstrou intenção de se candidatar às próximas eleições para “mayor” de Chicago em 2019, mas já tem apoiantes

No que depender dos seus fãs, Chance The Rapper poderá vir a ser o próximo "mayor" de Chicago. As eleições serão apenas em fevereiro de 2019 e o artista não formalizou a sua candidatura. No entanto, já tem um grupo organizado para a apoiar.

Envolvido recentemente em várias ações de solidariedade a favor das escolas públicas da sua cidade natal, Chance The Rapper é agora apontado por alguns dos seus fãs como um possível sucessor de Rahm Emanuel, que ocupa o cargo desde 2011.

Para incentivar a candidatura do rapper, este grupo de apoiantes criou um website. O título escolhido para esta campanha, que funciona como uma espécie de petição de promoção da candidatura do artista americano ao cargo, é inspirado em "Somewhere In Paradise", tema escrito pelo rapper em 2015 e que tem na letra citações como "They say I'm savin' my city, say I'm stayin' for good / They screamin', "Chano for mayor," I'm thinkin' maybe I should".

Segundo o TMZ, quem também apoia a eventual candidatura do músico é Drake. Questionado sobre se Chance The Rapper seria ou não um bom "mayor" para a cidade de Chicago, o canadiano respondeu "Sim, é". No Twitter, "Chano" já reagiu, agradecendo.

MD