Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Elton John para Ed Sheeran: “não engordes”

O autor de “Rocket Man” falou da sua admiração pelo seu conterrâneo e colega de profissão

Elton John é confesso admirador de Ed Sheeran, tendo agido como mentor deste e atuado com ele em 2013, durante a cerimónia de entrega dos Prémios Grammy.

Em nova entrevista à Rolling Stone, Elton John voltou a salientar o seu apreço pelo seu conterrâneo e colega de profissão, revelando ter-lhe dado alguns conselhos - entre os quais o de fazer uma pausa da música durante o ano de 2016.

"Ele era tão omnipresente que eu lhe disse, 'Ed, até eu estou farto de ti. Vai-te embora'", comentou. "E ele foi. Foi para a Ásia com a namorada, passou um bom bocado, engordou bastante, e voltou".

"Uma coisa que lhe disse quando ele partiu foi 'não engordes'. E ele voltou gordo... Mas perdeu tudo [antes] de gravar o álbum", acrescentou.

O músico disse, ainda, de Sheeran que consegue encontrar paralelos com a carreira deste e a sua própria carreira. "Ele lembra-me de quando eu estava a começar, pelo seu entusiasmo e o seu amor. Está sempre a fazer alguma coisa, seja compor as suas próprias canções, seja fazê-lo para outras pessoas", afirmou.