Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Revelados primeiros nomes do festival Semibreve, em Braga

Deathprod, Valgeir Sigurðsson, Fis e Kyoka são os primeiros nomes revelados do cartaz do Semibreve, que acontece em outubro em Braga

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Já são conhecidos os primeiros nomes da edição deste ano do festival Semibreve, que acontece em Braga, de 27 a 29 de outubro.

Este ano, os espetáculos terão lugar entre o Theatro Circo, o
gnration e a Casa Rolão
.

As primeiras confirmações do Semibreve 2017 são Deathprod, Valgeir Sigurðsson, Fis e Kyoka.

Natural de Oslo, na Noruega, Helge Sten trabalha como Deathprod desde o início da década de 90, sendo também membro fundador do grupo de improvisação
norueguês Supersilen e produtor de discos de artistas como Jenny Hval, que em breve atuará também em Portugal. A Braga, Deathprod trará uma performance audiovisual.

Quanto ao compositor e produtor Valgeir Sigurðsson, o islandês editou vários trabalhos a solo e já colaborou com artistas como Björk, Bonnie ‘Prince’ Billy, Feist, Damon Albarn, CocoRosie ou Sigur Rós. Em Braga, colaborará com Yannick Jacquet, na componente visual.

Confirmada está também a presença do músico eletrónico neozelandês Fis, em estreia em Portugal, e da música e compositora Kyoka, que trabalha entre Berlim e Tóquio e é conhecida pelo seu "pop-beat quebrado", experimental mas dançável.

Os passes para o Semibreve já se encontram à venda e custam, nesta primeira fase, 25 euros.