Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Bob Dylan

Bob Dylan vai, finalmente, receber o Prémio Nobel

Depois de vários meses de incógnita, o galardoado com o Nobel da Literatura vai receber o prémio este fim-de-semana

"A Academia Sueca e Bob Dylan combinaram um encontro este fim de semana" em Estocolmo, na Suécia, anunciou Sara Danius, representante do organismo sueco.

Bob Dylan, a quem foi atribuído o Prémio Nobel da Literatura em 2016, deverá dar um "pequeno concerto" sem cobertura mediática. Será nessas circunstâncias que o diploma e a medalha do Nobel serão entregues ao autor norte-americano. Coincidentemente, a digressão de Dylan passará, este fim de semana, pela Suécia - estão marcados dois concertos em Estocolmo.

Recorde-se que em outubro do ano passado o músico avisou a Academia Sueca de que não estaria presente na cerimónia de entrega do galardão, a 10 de dezembro, em Estocolmo, por ter outros compromissos.

Dylan tinha até dia 10 de junho para entrar em contacto com a Academia Sueca, de forma a receber também o valor pecuniário inerente à atribuição do Prémio Nobel da Literatura, cerca de 840 mil euros. O "aviso" partiu da própria Academia, que salientou que, para o efeito, bastaria uma palestra, um discurso rápido, uma atuação ao vivo, um vídeo ou uma canção.