Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Falhou completamente o crowdfunding para a estátua de David Bowie em Londres

Grupo de fãs não conseguiu juntar o dinheiro necessário para a construção do monumento

O grupo de fãs de David Bowie que se propôs a construir uma estátua em homenagem ao músico, na zona de Londres onde este nasceu, não conseguiu juntar o dinheiro necessário para a iniciativa.

O objetivo era o de construir um monumento com o formato do famoso raio que David Bowie tem pintado na cara, na capa de Aladdin Sane, em Brixton, perto do local de nascimento do "Camaleão".

Através de uma plataforma de crowdfunding, o grupo esperava amealhar cerca de 900 mil libras (1 milhão e 40 mil euros), mas ficou-se apenas pelas 50 mil (57 mil e 800 euros).

No entanto, os organizadores da iniciativa ainda esperam poder homenagear devidamente Bowie, na mesma zona. "Ainda estamos determinados a fazê-lo, através de um projeto artístico público, desafiante e apropriado. Só iremos encarar a angariação de fundos de uma outra forma", dizem, em comunicado.

O grupo agradeceu, ainda, aos fãs que colaboraram com o projeto: "Se nos dissessem, há um ano, que angariaríamos 50 mil libras através de 500 pessoas em apenas três semanas, não teríamos acreditado. Obrigado, do fundo dos nossos corações obcecados por Bowie".