Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Katy Perry

Getty Images

Katy Perry defende direitos LGBT: “Ensinaram-me a ter medo destas pessoas”

Veja aqui o discurso da cantora, premiada no passado sábado na gala da Human Rights Campaign, a maior associação de defesa dos direitos LGBT dos Estados Unidos da América

Este fim de semana, Katy Perry esteve presente na gala da associação Human Rights Campaign e marcou o evento com uma intervenção emotiva e pessoal sobre os direitos da comunidade LGBT.

A artista norte-americana foi premiada na categoria de Igualdade Nacional e, no seu discurso de agradecimento do prémio, partilhou alguns episódios pessoais, nos quais expôs, por exemplo, as dificuldades que sentiu na exploração da sua sexualidade, por ter sido educada num contexto religioso.

A referência a "I Kissed a Girl", um dos temas de maior sucesso da cantora, foi inevitável.

"Quando eu ainda estava a crescer, a homossexualidade era sinónimo de abominável. Ensinaram-me a ter medo destas pessoas, mas elas são o oposto daquilo a que me ensinaram a ter medo. São as pessoas mais livres, fortes, amáveis e inclusivas.", mencionou Katy Perry no seu discurso.

Veja aqui a intervenção da cantora, na totalidade:

Recentemente, Katy Perry apresentou o seu single "Chained To The Rythm" nos BRIT Awards numa atuação também marcada pela crítica política e social, ao ter consigo em palco dois bailarinos vestidos de esqueleto que representavam Donald Trump e Theresa May.

MD