Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Pearl Jam em 1991

Pearl Jam convidam todos os seus antigos bateristas para a cerimónia do Rock and Roll Hall of Fame

A banda anunciou ter convidado os seus ex-bateristas através de um comunicado nas redes sociais

A próxima cerimónia do Rock and Roll Hall of Fame, que homenageará, entre outras bandas, os Pearl Jam, deverá contar com todos os bateristas que a banda já teve - pelo menos, é essa a sua vontade.

Os Pearl Jam convidaram todos os seus ex-bateristas - Dave Krusen, Matt Chamberlain, Dave Abbruzzese e Jack Irons - para se juntarem a si durante a cerimónia, através de um comunicado publicado nas redes sociais.

"Sentimo-nos gratos por ser reconhecidos e por termos a oportunidade de nos reunirmos com todos aqueles que fizeram parte do grupo", afirmam, salientando "os bateristas, que deixaram a sua marca distinta na nossa banda nos tempos pré-Matt Cameron [o baterista atual]".

O comunicado pretende por fim à polémica que surgiu aquando da nomeação dos Pearl Jam e de apenas dois dos seus bateristas, Dave Krusen e Matt Cameron, com Dave Abbruzzese a insurgir-se contra a sua exclusão, tendo mesmo questionado a "integridade" da banda.

Os ex-bateristas dos Pearl Jam ainda não se pronunciaram sobre este convite, sendo certo que a organização do Rock and Roll Hall of Fame não incluirá os seus nomes na homenagem final, mesmo que compareçam pela mão da própria banda.

A cerimónia decorre no próximo dia 7 de abril e, para além dos Pearl Jam, irá homenagear os Journey, Joan Baez, ELO, Yes e Tupac Shakur.