Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Roger Waters compara Donald Trump a Saddam Hussein e Ceaușescu

O músico deu recentemente uma entrevista na qual comparou o atual Presidente dos E.U.A. aos antigos ditadores

Roger Waters deu, recentemente, uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, na qual compara o atual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao antigo ditador iraquiano Saddam Hussein e ao antigo ditador romeno Nicolae Ceaușescu.

"Qualquer déspota, quando constrói um monumento para si mesmo - seja Ceaușescu, seja Hussein -, é sempre igual aos outros", disse. "Falta algo na sensibilidade destas pessoas, por isso é como se o construíssem a partir de um catálogo para déspotas, sempre com mármore e torneiras feitas de ouro".

Waters deu como exemplo a Torre Trump, em Nova Iorque. "É o símbolo perfeito de tudo aquilo do qual nos devemos afastar", comentou.

"Os norte-americanos elegeram um presidente que não acredita nas alterações climáticas. Acha que é uma invenção. E convenceu muitas outras pessoas disso. Quanto mais se diz uma mentira mais as pessoas acreditarão que é verdade".

O músico encontra-se, de momento, a preparar uma nova adaptação de The Wall, dos Pink Floyd, em colaboração com a Opéra de Montreal. Este novo formato será apresentado ao público nesta cidade canadiana já este sábado, 11 de março.