Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Jorge Ferraz retifica entrevista de João Peste à BLITZ de março

Com a BLITZ de março, oferecemos um CD da editora Ama Romanta. Jorge Ferraz, contemplado na mesma, retifica um pormenor da entrevista do mentor da editora, João Peste

Com a BLITZ de março, já nas bancas (capa: U2), é oferecido o CD Ama Romanta 1986 - 1990 - Uma História Divergente, que reúne 18 faixas lançadas por aquela editora de Lisboa, na segunda metade dos anos 80.

Na entrevista a João Peste, mentor da Ama Romanta e líder dos Pop Dell'Arte, diz o músico e editor: "Nunca fiz isto para ganhar dinheiro, tanto que, quando algumas bandas quiseram abandonar a editora – aconteceu com os Mão Morta e os Santa Maria Gasolina em Teu Ventre –, entreguei-lhes as fitas pelo preço de custo de estúdio. Sempre tentei pôr as bandas a gravar, a editar, e disponibilizar alguma música que achava importante as pessoas conhecerem".

Esta semana, Jorge Ferraz, músico dos Santa Maria, Gasolina em Teu Ventre!, uma das bandas contempladas na compilação, contactou a BLITZ para o seguinte esclarecimento:

"Na entrevista ao criador e impulsionador da Ama Romanta, João Peste refere que entregou as fitas de gravação de estúdio aos Santa Maria, Gasolina em teu Ventre! pelo preço de estúdio/custo. Ora, essas fitas estiveram sempre na posse de João Peste, que negociou depois um valor de venda da sua posse e direitos de edição com a editora Zounds/Sabotage do José Maria, que as adquiriu e usou para remasterizar e editar a obra do grupo em CD. Só tenho (tal como o Vítor Inácio) direitos de autor sobre as obras; nada mais. Nem fitas, nem direitos de edição", afirma Jorge Ferraz.

A BLITZ de março está nas bancas, com o CD da Ama Romanta e uma impressão de luxo de Bob Dylan.