Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Líder dos misteriosos Ghost despediu todos os elementos da banda

A banda sueca irá atuar em Portugal no próximo mês de abril

Os Ghost, banda sueca de heavy metal cujos membros se mantêm (quase) todos sob anonimato, terão sofrido, recentemente, (mais) algumas alterações na sua formação.

O vocalista da banda, que se apresenta sob o nome Papa Emeritus III (tendo sucedido a dois outros "Papa Emeritus" ao longo da carreira dos Ghost), e cuja identidade se especula ser a de Tobias Forge, antigo vocalista de uma banda indie rock, terá despedido os restantes membros da mesma, segundo noticia o website MetalSucks.

Os rumores destas saídas foram alimentados pelo facto de apenas um dos membros da banda - conhecidos como "Nameless Ghouls" - ter subido ao palco da cerimónia dos Prémios Grammi, que distinguem o que de melhor se fez na música sueca.

No entanto, esse mesmo "Nameless Ghoul" que subiu ao palco será, nada mais nada menos, que o próprio Forge - que em entrevista ao MetalSucks pareceu confirmar tais rumores. "Um dos segredos da nossa capacidade de preservação é o facto de não precisarmos de ter, necessariamente, as mesmas seis pessoas no estúdio para ter [a nossa] sonoridade", comentou.

"Interpretar [canções dos] Ghost e gravar [canções dos] Ghost nunca foi a mesma coisa. Assim, preservamos a nossa sonoridade. Algumas pessoas vão e vêm, o que é bom", acrescentou ainda.

Recorde-se que os Ghost irão regressar a Portugal no dia 15 de abril, atuando na MEO Arena, em Lisboa, trazendo consigo os temas de Meliora (álbum de 2015) e Popestar (EP de 2016). Os bilhetes já se encontram à venda e custam 25 euros.