Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

A gaffe dos Óscares faz as primeiras vítimas

O presidente da academia anunciou que dois funcionários da instituição serão despedidos

A cerimónia dos Óscares 2017 foi marcada por um acontecimento insólito. No momento da atribuição do prémio de Melhor Filme, Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram, erradamente, que o vencedor do Óscar era La La Land e não Moonlight.

A confusão foi depois desfeita quando a equipa do musical estava já a fazer os seus discursos, tendo os anfitriões da cerimónia revelado que os envelopes tinham sido trocados e que, por isso, tinham anunciado a vencedora do galardão de Melhor Atriz - Emma Stone, pela sua interpretação no filme La La Land.

O erro, que aconteceu no passado domingo no Dolby Theatre em Los Angeles, foi irreversível para dois dos funcionários da Academia, que são agora imputados como responsáveis pelo sucedido. A instituição atribuiu-lhes a culpa pela troca dos envelopes e decidiu que não poderão voltar a trabalhar naquela que é a mais emblemática entrega de prémios de cinema.

"Eles tinham apenas um trabalho a fazer. Um trabalho a fazer!" declarou Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia, à Associated Press.

MD