Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

O grande documentário sobre a história do indie chega em 2018. Saiba quem participa

O documentário contará a evolução da cena alternativa norte-americana, de 1977 a 2000

Vai haver um documentário sobre a história da música indie. Where it Begins: 1977-2000 irá focar-se na evolução da cena alternativa norte-americana, nesse período de tempo, e irá potencialmente estrear em 2018.

Where it Begins irá contar com várias entrevistas a figuras importantes dessa mesma cena, como Steve Albini (na foto), produtor responsável por In Utero (Nirvana) e membro dos extintos Big Black, Rapeman e Shellac.

Também Kim Deal (Pixies), Mike Watt (Minutemen, Stooges), Ian MacKaye (Minor Threat, Fugazi) e Adrian Belew farão parte deste documentário, entre muitos outros nomes e músicos.

O documentário irá sobretudo focar-se nas bandas que se tornaram "quase famosas", desde o circuito punk até à popularidade do Napster, perto do final do século XX.

De momento, os produtores de Where it Begins estão à procura de financiamento de forma a terminar o projeto, tendo criado uma campanha através da plataforma de recolha de fundos Indiegogo. O objetivo é juntar cerca de 50 mil dólares (47 mil euros), que serão gastos na pós-produção, licenciamento e edição.

Veja aqui um dos trailers do filme, com Steve Albini: