Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Fã dos The Exploited morto por neonazis, após concerto na Rússia

Jovem tinha 27 anos e terá confrontado um grupo de neonazis presentes no concerto

Um jovem de 27 anos, Igor, morreu esta semana após ter sido atacado por um grupo neonazi, depois de um concerto da banda punk The Exploited, em São Petersburgo, na Rússia.

O jovem foi esfaqueado repetidas vezes após ter confrontado o grupo em questão, que durante o espetáculo reagiu às canções da banda fazendo a saudação nazi. Foi transportado ainda com vida para o hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos.

As autoridades russas estão já a investigar o caso, tendo a banda deixado as suas condolências à família do jovem, através de um comunicado oficial. "Se tivessemos visto algum filho da p*** a fazer a saudação nazi no concerto, tê-lo-íamos expulsado", escrevem.

No entanto, são vários os fãs de Exploited que, nas redes sociais, criticaram a banda - de cariz anarquista - por não reagir à presença de neonazis nos seus concertos. Os britânicos responderam: "Se as pessoas que estão a dizer m**** viram alguém a fazer isto [a saudação] porque é que não fizeram nada?", questionam, esclarecendo que "skinheads nazis e punks não serão nunca bem vindos aos nossos concertos".