Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

U2 NA CAPA DA BLITZ DE MARÇO, JÁ NAS BANCAS

O regresso dos U2 a Joshua Tree, a canção como arma política na era de Trump, os últimos concertos de José Afonso, Legendary Tigerman na Califórnia, Ed Sheeran e David Bowie são os destaques, numa revista que oferece um CD da Ama Romanta (com relíquias de Mão Morta, Mler Ife Dada e Croix Sainte, entre outros). E ainda uma impressão de luxo de Bob Dylan

Os U2 estão na capa da BLITZ de março, já nas bancas.

Depois dos últimos acontecimentos políticos, em Inglaterra e nos Estados Unidos, os U2 mudaram os seus planos para 2017. Rui Miguel Abreu revisita Joshua Tree, o álbum de 1987 que os irlandeses recuperarão nos concertos deste ano, e diz-lhe o que esperar de Bono e companhia este ano.

Com a chegada de Donald Trump à Casa Branca, multiplicam-se as vozes contra um presidente no mínimo controverso. Muitas delas vêm da música, conta Nuno Galopim, voltando atrás no tempo para refletir sobre a história da música de intervenção em Portugal.

A propósito da morte de José Afonso, Rui Miguel Abreu fala com José Mário Branco e Júlio Pereira sobre os últimos passos de um dos maiores génios da música nacional. É aqui que ficamos a saber, por exemplo, que a derradeira atuação de José Afonso foi, afinal, em Coimbra.

Hugo Franco esteve com Paulo Furtado no deserto da Califórnia e conta tudo sobre as gravações do próximo álbum de Legendary Tigerman. Inclui fotos de Joshua Tree e entrevista com Dave Catching, dono dos estúdios do Rancho de La Luna e músico dos Eagles of Death Metal, que produziu o disco.

Kehlani, Dua Lipa, Bebe Rexha, Zara Larsson e Anne-Marie têm nomes caricatos, origens diversas e números impressionantes de streaming: conheça as cantoras de quem vamos ouvir falar.

Em meia dúzia de anos, Ed Sheeran tornou-se um dos valores seguros da pop mundial. Agora que está de volta, Mário Rui Vieira desvenda alguns dos seus trunfos.

Na BLITZ nº 129, oferecemos-lhe ainda entrevistas com Macy Gray, Temples e Boca Doce, a nova banda da BLITZ Records, e uma longa conversa com João Peste, a propósito da compilação da Ama Romanta que é distribuída gratuitamente com a revista de março.

Uma impressão de luxo de Bob Dylan completa a lista de ofertas da nova edição da BLITZ, já nas bancas, por 4,90 euros.