Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

“Sinto-me muito mais forte, mas na verdade estou a ficar mais fraco”: o último vídeo de Leonard Cohen é um tocante “livro de memórias”

O lyric video de “Traveling Light”, canção incluída em “You Want It Darker”, contem imagens inéditas do músico canadiano falecido em 2016

Em formato vídeo, "Traveling Light" ilustra o tema com o mesmo nome, retirado do último álbum de Cohen, You Want It Darker, editado poucos dias antes da sua morte.

Com imagens inéditas e de arquivo, Adam Cohen (filho de Leonard) e Sammy Slabbinck (artista plástico) construiram uma espécie de memória biográfica de Leonard Cohen, falecido aos 82 anos a 7 de novembro de 2016.

Recorde-se que Adam Cohen e Sammy Slabbinck estiveram envolvidos no derradeiro álbum de Cohen. O filho produziu e musicou alguns dos temas e Sammy Slabbinck é o responsável pela capa do álbum.

MD

  • Bowie, Prince, Cohen: e depois do adeus?

    Notícias

    Três vultos maiores da história da música deixaram-nos em 2016. Explicamos aqui como o seu legado está a fazer com que vivam depois da morte. Discos, livros, filmes, homenagens, leilões, museus e até disputas legais não deixaram ainda o nome de nenhum deles ficar “em paz”