Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

“Tenho a certeza que o Billy Corgan apoia Trump”, diz David Pajo

Antigo companheiro de Billy Corgan nos Zwan revela, em entrevista, que o líder dos Smashing Pumpkins tem uma mentalidade semelhante à de Trump

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

David Pajo, que tocou com Billy Corgan na banda Zwan, revelou recentemente, no podcast Kreative Kontrol, que o norte-americano "tem de ser" apoiante de Donald Trump.

"Durante a campanha, pensei: bem, o Trump é tão parecido com o Corgan. Tenho a certeza que o Billy adora este gajo. Sei que ele apoia o Trump. Tem de apoiar".

"Ele [também] tem milhões de dólares. Tem aquele ego. Tem aquela mentalidade de bully. Não mantenho contacto e não quero dizer mal dele. Mas não ficaria surpreendido se ele apoiasse o Trump. Na verdade, ficava admirado é se não apoiasse", explica.

"Ele é muito convincente a convencer os outros que é uma pessoa sensível e liberal", explica o músico.

David Pajo garante ainda que Billy Corgan é obcecado pelos números de vendas dos Smashing Pumpkins e que, quando bandas como White Stripes, Interpol ou Yeah Yeah Yeahs estavam a começar, lhe dizia que eles não passavam "de bandas pequenas. Dizia-me assim: o maior disco dos White Stripes vendeu determinado número de cópias, os meus discos dão-lhe uma coça!".

Billy Corgan defendeu Donald Trump durante a campanha à presidência dos Estados Unidos.