Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Prestes a celebrar 30 anos de “The Joshua Tree”, os U2 continuam a trabalhar no seu novo álbum

A banda irlandesa deverá editar Songs of Experience no final deste ano

Os U2 continuam a trabalhar no seu próximo álbum, Songs of Experience, cuja data de lançamento foi adiada pela banda de forma a melhor "responder" à eleição de Donald Trump para Presidente dos Estados Unidos.

Num novo perfil dos U2 elaborado pela revista Mojo, Bono e The Edge afirmam que irão voltar ao estúdio para aperfeiçoar as canções de Songs of Experience, sendo que dessas sessões poderão sair canções novas.

Segundo o baixista Adam Clayton, a banda quer a todo o custo evitar os problemas sonoros verificados em Songs of Innocence, o seu último álbum (2014). "Algumas das misturas não tinham qualquer claridade; quando as tocámos ao vivo, tornaram-se muito masculinas e duras, [algo] que não captámos no disco", disse.

Antes da edição de Songs of Experience, que deverá acontecer mais para o final do ano, a banda irlandesa irá andar em digressão de forma a celebrar os 30 anos de The Joshua Tree, um dos seus álbuns de maior sucesso. Aliás, em honra dessa efeméride, os U2 irão lançar uma versão nova de "Red Hill Mining Town", tendo Bono já regravado a sua parte vocal.