Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Bono elogia o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, pelo seu apoio a políticas de combate à sida

O vocalista dos U2 encontrou-se com Pence em Munique, no passado sábado

Bono, vocalista dos U2, esteve no passado sábado em Munique, onde se encontrou com o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence.

Segundo a revista People, o músico terá dialogado com Pence acerca de uma lei norte-americana de 2003, que visa combater o vírus da sida e auxiliar os seus portadores, principalmente em África.

Durante o encontro, Bono disse de Pence que era "o segundo homem mais ocupado do mundo" e elogiou o seu apoio à lei em questão. "Foi um acontecimento histórico, e [Pence] teve um importante papel na sua aplicação", afirmou.

Apesar deste dado, Mike Pence é considerado por muitos como o principal responsável por uma epidemia do vírus no Indiana, durante o seu mandato enquanto governador desse estado.

Em 2015, Pence retirou fundos estaduais à organização Planned Parenthood, que em algumas zonas do Indiana era o único local onde era possível fazer o teste da sida, tendo-se igualmente oposto à troca de agulhas gratuita para toxicodependentes, o que levou a um aumento de novos casos de sida.