Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Lars Ulrich e a nova digressão dos Metallica: “Vai ser uma loucura”

A banda irá andar em tour pela América do Norte pela primeira vez em dez anos

Os Metallica estão a preparar-se para levar o seu novo álbum, Hardwired... To Self-Destruct, para a estrada.

No próximo verão, a banda irá encetar aquela que será a sua primeira digressão pelos Estados Unidos em oito anos, e a primeira digressão de estádio em dez.

Em declarações à Rolling Stone, o baterista Lars Ulrich mostrou-se muito entusiasmado com esta nova tour dos Metallica: "Ainda é possível ir para a estrada e tocar em estádios, com 36 anos de carreira... e as pessoas quererem saber. Vai ser fantástico", disse.

O músico, que esclarece que a opção dos Metallica de tocar em estádios se deveu à boa receção, da parte dos fãs, de Hardwired..., revelou ainda alguns detalhes sobre esta digressão.

"Os concertos têm de ser acontecimentos. Temos algumas coisas na manga. A banda apresentar-se-à [em palco] de forma muito exposta. Vai ser grande, vai ser uma loucura, e vai ser único", explicou.

Os Metallica estarão em digressão pela América do Norte de maio a agosto, estando as primeiras partes dos seus concertos a cargo dos Avenged Sevenfold, Volbeat e Gojira, de forma rotativa.

Para já, apenas uma data é conhecida para a Europa: em Copenhaga, a 2 de setembro, resultado do adiamento de um concerto que deveriam ali ter dado a 5 de fevereiro.