Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Frank Ocean

Frank Ocean: “Sabem o que não é mesmo boa televisão? '1989' vencer o álbum do ano, em vez de 'To Pimp A Butterfly'”

O cantor voltou a criticar os Grammys, desta vez com uma carta na qual lamenta a vitória do álbum de Taylor Swift sobre o de Kendrick Lamar, no ano passado

Frank Ocean voltou a criticar os Grammys. O artista, que recusou submeter o álbum Blonde para nomeação na edição deste ano da entrega de prémios mais famosa da indústria discográfica norte-americana, partilhou uma carta dirigida aos produtores do evento na sua conta de Tumblr, no sábado.

Esta carta é uma resposta às declarações de Ken Ehrlich e David Wild que, em entrevista à Rolling Stone, demonstraram o seu descontentamento face à postura de Ocean e à sua atuação na cerimónia de 2013.

O cantor admitiu as falhas, mas realça que essa não é a razão pela qual recusou participar este ano.

"Sabem o que não é mesmo boa televisão? 1989 vencer o álbum do ano, em vez de To Pimp A Butterfly", escreve Ocean em defesa de Kendrick Lamar.

Recorde-se que o artista boicotou a 59ª edição dos Grammys, recusando a sua participação na cerimónia deste ano por considerar que os artistas jovens e negros não eram devidamente representados.

Na carta, Frank Ocean acrescentou ainda: "Ganhar um prémio não faz de mim um artista de sucesso. Demorei algum tempo a perceber isso. (...) Blonde vendeu mais de um milhão de exemplares e isso sim, é ter sucesso. Eu sou jovem, negro, talentoso e independente... é essa a minha contribuição".

MD