Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

2014

NPG Records

Música de Prince chegou ontem a todos os serviços de streaming

O catálogo musical do cantor pertencente à editora Warner Brothers foi disponibilizado em todas as plataformas digitais à hora de início da cerimónia de entrega dos prémios Grammy

A música de Prince já está disponível nos serviços de streaming mundiais. O seu catálogo musical da editora Warner Brothers foi disponibilizado ontem nas plataformas digitais, ao mesmo tempo que começava a cerimónia dos Grammy Awards (17h00, em Portugal). Recorde-se que, até ao momento, os direitos de streaming eram exclusivos do Tidal.

Este catálogo inclui alguns dos trabalhos mais marcantes do cantor, como Purple Rain (1984), Sign O' The Times (1987) e Dirty Mind (1980), um dos seus primeiros álbuns. A data atribuída a esta iniciativa não foi escolhida ao acaso, já que o cantor, falecido no passado mês de abril, foi homenageado durante a cerimónia.

Cameron Strang, presidente da editora, agradeceu a Prince, declarando que o cantor "gravou o seu trabalho mais influente e popular com a Warner Bros. e nós estamos perfeitamente conscientes da responsabilidade de salvaguardar e promover o seu incrível legado" e anunciou mais algumas novidades.

A partir do dia 9 de junho, os fãs do malogrado cantor americano poderão contar também com dois álbuns de música inédita, dois filmes com gravações de concertos e uma edição remasterizada de Purple Rain (projeto em que Prince estava a trabalhar antes da sua morte).

MD