Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rita Carmo

Dave Gahan, dos Depeche Mode, desatou a chorar quando soube que Bowie tinha morrido

O vocalista da banda britânica falou da influência que Bowie teve na sua música

Dave Gahan, vocalista dos Depeche Mode, falou recentemente sobre a influência que David Bowie teve na sua própria arte, em entrevista à Rolling Stone.

O músico britânico, que diz ter crescido a "adorar Bowie e a viver através dele", admitiu ter chorado quando soube da morte do compatriota. "A minha filha e a minha mulher abraçaram-me. Afetou-me muito", contou.

Gahan, que chegou a conhecer Bowie quando soube que as filhas de um e de outro andavam na mesma escola, disse ainda que o seu único arrependimento foi não lhe ter dito "o quanto a sua música significava para mim, e continua a significar".

Questionado sobre as semelhanças entre o culto aos Depeche Mode e o culto a Bowie, especialmente no que toca a Violator e Songs of Faith and Devotion, álbuns de culto dos primeiros, Gahan comparou-os a Diamond Dogs e Ziggy Stardust.

"São álbuns que [ouves] sentado no teu quarto, a questionar o porquê de não encaixares no resto do mundo", explicou. "Era isso que eu fazia com Bowie [na adolescência]. Encontrei alguém nele que podia entender, senti que era parte do seu mundo quando me sentia alienado".