Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Father John Misty

Father John Misty: “Estamos f*****s”

Foram estas as palavras do cantor quando soube que Donald Trump seria o próximo presidente do Estados Unidos

Depois de desvendar três temas do seu novo álbum, Pure Comedy, que sai a 7 de abril, Father John Misty falou sobre Donald Trump e sobre o medo que tinha de que este se tornasse presidente dos Estados Unidos.

Em entrevista à rádio Beats 1, o cantor classificou as mais recentes políticas de Trump sobre a emigração como "inacreditáveis e egoístas". Referiu também que, graças aos cidadãos de sete países com população maioritariamente muçulmana terem sido proibidos de entrar em território americano, "agora mais crianças vão morrer" em países com a Arábida Saudita, por exemplo.

As declarações de Misty não ficaram por aqui... "Estamos f*****s, estamos mesmo f*****s", acrescentou, relembrando o momento em que soube que Trump seria o candidato republicano às eleições: "as pessoas da minha confiança (geralmente da minha idade e que partilham o mesmo tipo de crenças e pensamentos do que eu) estavam todas a fazer piadas e a ter uma atitude passiva."

Veja aqui a entrevista de Zane Lowe (Beats 1) ao cantor:

A mensagem deste novo álbum de Josh Tillman, que compõe e atua como Father John Misty, é que não podemos ser cúmplices e ignorar estes problemas sociais. “É isso que eu estou a tentar transmitir com o novo álbum e com tudo o que tenho dito sobre ele.", afirma. "As coisas estão como estão porque, de alguma forma, é isso que queremos."

MD